Últimas notícias

Sobre mim

Eu, felizão, curtindo Arraial do Cabo nas férias

Oi, eu sou o Guydion! 

Sou concursado e estou terminando a faculdade. Alguns de meus hobbies são: fotografar (um amor, na verdade), produzir e editar vídeos para o youtube, escrever artigos, tocar violão, jogar cs, cozinhar, assistir séries e remar meu caiaque. Tem outros como jogar frescobol, degustar umas bebidas e contemplar a natureza... faço bastante coisa (tédio passa longe)! 

Nada foi fácil nem simples até aqui. E se eu pudesse fazer uma lista com cada pessoa que me ajudou nessa caminhada, boa parte delas nem me conheceria.. elas estão por aí, na internet. William Douglas, Giovana Carranza, Evandro Guedes, Fernando Mesquita, Mariana Carnaes...  Muito conteúdo gratuito me ajudou a formar uma opinião e encontrar uma direção para seguir a vida. Depois de traçar objetivos, mais uma vez o 0800 foi fundamental, me possibilitando estudar bastante e chegar até aqui. Uma das minhas motivações para a produção de conteúdo aqui é justamente essa: retribuir ao mundo o bem gratuito que ele me fez. 

A ideia de doar tempo para ajudar outras pessoas soa muito natural pra mim. Sempre que posso doo sangue, dinheiro ao Médico Sem Fronteiras.. Quero doar meus órgãos e tudo o que puder ser doado quando eu morrer. Qual o sentido da vida, senão? O serviço público também é uma doação, de certa forma, já parou pra pensar? Como diz minha avó: "Quem não vive para servir, não serve para viver"

Entre o início da caminhada e a primeira aprovação muitos altos e baixos rolaram... Meu baixo mais profundo foi o período de doença da minha mãe e falecimento da minha outra querida avó, em 2009 e o pico mais alto foi a minha condecoração pelo Exército Brasileiro, em 2012. Quando eu passei pra Rural, publicaram até umas matérias sobre mim em sites como Folha Dirigida, QConcursos, JusBrasil... Dê uma olhada com calma, se tiver um tempinho:


Jornal impresso da Folha Dirigida de 01/09/2016.


O importante é que mesmo depois de muitas reprovações e outros "fundos do poço" eu cheguei onde queria, e você também pode fazer isso!


Algumas conquistas


Bacharelando em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense sou servidor público federal, aprovado em 1º lugar no concurso para o cargo de Assistente em Administração da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro em 2015, aos 21 anos. Atualmente designado para a função de Coordenador de Materiais, Aquisições e Contratos Substituto aqui na universidade. Logo que entrei na UFRRJ, me formei Técnico em Administração, o que me rendeu uma graninha a mais no salário aqui.

Antes da Rural, aos 18, fui aprovado em 1º lugar no concurso da Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu contra aproximadamente 12.000 concorrentes e em outros certames públicos, como no vestibular da UFF em duas oportunidades (Computação e Administração Pública) pelo consórcio Cederj. Na prefeitura assumi a primeira Função Gratificada da minha vida como Chefe do Setor de Certidões. Lá também assumi a segunda e a terceira, como Chefe da Divisão de Análise de Benefícios. Bastante responsabilidade para alguém tão novo quanto eu era (e sou, né?). Essa empreitada contribuiu enormemente com meu amadurecimento profissional. 

As reprovações foram tão importantes quanto as aprovações. Algum número de vezes entre 10 e 20, calculo. A forma como as encarei com certeza moldou o "eu" que existe hoje. Não mudaria nada se pudesse reviver tudo o que passou. Sou muito grato por ter evoluído até aqui e estou pronto pro que tem adiante!

Espero poder contribuir de alguma forma com a sua caminhada :) 

4 comentários:

  1. Sucesso amigo Guydion, até o nome é lendário rs.

    ResponderExcluir
  2. parabéns cara sou teu novo fan, gostaria que você me auxiliasse em oque estudar para o concurso de auxiliar administrativo de eldorado do sul rs , pois não sei o que exatamente estudar, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, camarada! Me mande uma mensagem pessoal no instagram @guydiown ou e-mail para guydiion@gmail.com com suas dúvidas. Abraços!

      Excluir