Últimas notícias

Como usar a TÉCNICA DO SIMULADO para concursos?

Aprenda a criar e utilizar um simulado para a sua aprovação! :)



Fala aí, estudante! Bateu aquela ansiedade pelo dia da prova? Vamos lidar com isso usando simulados! Assista ao vídeo abaixo para entender a importância dessa ferramenta nos nossos estudos e ver na prática como é feito: 




3 principais passos para criar um simulado

Conheça bem o seu conteúdo


A primeira coisa que você precisa para conseguir produzir um simulado é estudar para conhecer suficientemente a teoria exigida pelo seu concurso. Assim, quando estiver garimpando provas internet afora, você conseguirá distinguir os tipos de questões que poderão ser cobradas na sua prova. 


Não se limite ao cargo nem à banca etc.


Em algum momento durante a procura por questões para resolver em seus estudos você provavelmente irá se deparar com um problema: a escassez de questões. É super comum que você não encontre um grande número de questões anteriores com a mesma combinação banca/órgão/cargo. 


Como no estudo por questões quantidade importa, recomendo que você dê uma olhada em provas de outros lugares, para outros cargos, aplicadas por outras bancas, afim de reunir o maior número de questões por assunto. Você irá se surpreender com a semelhança entre questões cobradas para os mais diversos cargos e níveis. 




Pense como a Banca! Seja criativo e proativo


Se você está produzindo seus próprios simulados, por algum motivo (seja financeiro, falta de disponibilidade no mercado, falta de alguém para fazer etc.) você não tem outra escolha. Então, terá que fazer isso direito. Invista um tempo na leitura de outras provas, pesquise bastante na internet sobre outros lugares/órgãos/cargos que podem ter questões parecidas com as que você procura... 


Então, mãos à obra! 


Um comentário: