Últimas notícias

MEC autoriza 3.105 vagas para Universidades Federais!

E também para os Institutos Federais, Cefet, Colégio Pedro II... 
Pelo visto temos concursos previstos para 2019!
Concursos para universidades e institutos federais, cefet, cpii 2019

O Ministério da Educação autorizou, na última quarta-feira, a contratação de 1.205 servidores para instituições que fazem parte da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. As contratações atenderão 32 institutos federais, dois centros federais de educação tecnológica e o Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro. No total, serão 810 vagas para servidores docentes e 395 vagas para servidores técnico-administrativos distribuídas por todo o país. 

No final de Outubro/2017, o MEC já havia autorizado outras 1.900 contratações para universidades federais de todo o país. Naquela oportunidade, 700 das vagas autorizadas foram para cargos técnico-administrativos, sendo as demais 1.200 destinadas aos servidores docentes. Isso significa basicamente duas coisas: abertura de concursos públicos e convocação de candidatos aprovados em concursos anteriores.


Somadas as vagas anunciadas em outubro com as desta quarta-feira, foram autorizadas 3.105 contratações de servidores sendo técnico-administrativos 1.095 destes cargos e professores os demais.  As vagas poderão ser utilizadas também para nomeação de candidatos já aprovados, que aguardam em cadastro de reserva, o que é uma ótima notícia para quem está nessa situação. De acordo com o Ministro da Educação, as vagas serão importantes para garantir a continuidade da oferta e da qualidade do ensino nas instituições da Rede Federal de Ensino. 

Quer saber exatamente para onde foram destinadas as vagas autorizadas? Confira os links1900 vagas, 1200 vagas. 


Essas duas autorizações recentes sugerem que os horizontes não serão tão sombrios quanto imaginávamos pouco tempo atrás. Por trás de toda grande autorização de nomeações existem grandes perspectivas de arrecadação, o que pode indicar que novas vacâncias também serão supridas com nomeações, diferente do que vem ocorrendo desde que Michel Temer assumiu a Presidência da República. 



Em breve, postarei aqui análises mais minuciosas da distribuição dessas vagas. Pretendo fazer um acompanhamento dos concursos para a carreira de Técnico-Administrativo em Educação (com foco no cargo de Assistente em Administração) para sabermos quais estão previstos, quais estão vencidos etc. Você pode acessar a íntegra das notícias direto na fonte aqui e aqui

Se você está se preparando para concursos públicos, a melhor maneira de otimizar seu tempo é estudar com eficiência. Quer se tornar um concurseiro de alto nível? Indico fortemente o livro do Fernando Mesquita: Ciclo EARA - O processo da aprovação. Para saber mais é só clicar na imagem abaixo: 


Curtiu? Inscreva-se no meu canal no youtube e me siga nas redes sociais para não perder nenhum post! Criei também essa página no face onde compartilharei todas as postagens do youtube e do blog! Seguindo por lá você não perde nenhum conteúdo e fica sempre atualizado :D  

Até a próxima,
Fui

. . . 

14 comentários:

  1. Até que enfim uma boa noticia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que se revele ainda melhor do que parece!!!

      Excluir
  2. Estou aguardando ser chamada no IFCE, tinham informado que só iriam chamar em janeiro, será que com essa notícia tem chance de chamarem antes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elma! É muito provável, dependendo da classificação. Ainda não fiz a análise minuciosa da lista, mas os links pro DOU tão aí na notícia. Dê uma olhada lá e veja quantas vagas foram para o IFCE!

      Excluir
  3. Olá!! Saindo do YouTube diretamente para o seu blog.. vou acompanhar suas notícias e análises! Muito obrigada por essa iniciativa..bjs RoMay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Eu é que agradeço por acompanhar o trabalho! Nada disso teria sentido se não fizesse sentido pra você também, Ro! Abraçosss

      Excluir
  4. Fala, cara! Beleza?
    Legal sua ideia de postar algo sobre os concursos das carreiras em assitente em administração nas Uf's. Tenha certaza que ajuda uma galera, principalmente a quem pleiteia uma vaga. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é exatamente essa, Flávio! E ela surgiu justamente quando eu procurava um lugar que reunisse essas informações na internet e não encontrava... Agora teremos um! Estou engatinhando em todos os aspectos ainda, tanto lá no youtube quanto aqui.. mas no segundo semestre eu colo grau.. daí terei mais tempo e com certeza tudo isso aqui vai bombar! Conto com sua audiência.
      Grande abraço!

      Excluir
  5. Olá, boa noite!
    Você sabe me dizer se já tem previsão de lançamento dos editais?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gisa!
      Na próxima semana sairá um artigo aqui no blog que será atualizado semanalmente com todas as informações sobre os concursos das IFES. Peço que acompanhe para mais informações!

      Excluir
  6. BoA tarde meu amigo. Parabéns pelo blog. Eu estou esperando o concurso do ifpa, aliás saiu o edital, porém fiquei um pouco chateado pq não veio para minha área de biologia. Será que há possibilidade de vir o quanto antes? E sobre tae, vc sabe informar algo?

    ResponderExcluir
  7. Boa noite! Estou classifcado como Técnico Administrativo na Federal de Goiás em CR. Isso significa que a Universidade só poderá me convocar após o MEC destinar vagas como essas para a mesma? Grato!

    ResponderExcluir
  8. Guydion tudo bem, você saberia me dizer sobre o concurso da UFAC e IFAC você tem informação sobre isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome e Ronaldo e gostaria muita dessa informação, parabens para o blog.

      Excluir